O primeiro Hackathon de Carreiras do Brasil – uma maratona de 12 horas ininterruptas de workshops, preparação de currículos, dinâmicas, entrevistas e desenvolvimento de novas competências para o mercado de trabalho atual – acontece no dia 17 de agosto, na Universidade Positivo, em Curitiba. O objetivo é oportunizar o contato de candidatos pré-selecionados com recrutadores de cerca de 200 vagas. As inscrições são gratuitas e terminam nesta sexta-feira (2).
Entre as empresas que vão contratar estão os 30 maiores empregadores do Paraná, como O Boticário, Renault, Electrolux, Bosch, entre outros. Cada candidato receberá um feedback individual sobre o seu perfil.
“As empresas estão confiando na nossa capacidade de atrair talentos que elas sozinhas não conseguiriam. É uma forma de abrirem um canal de comunicação com o mercado de contratação, via universidade, que facilita o seu acesso a candidatos pré-selecionados”, explica o diretor-geral da Pós-Graduação da Universidade Positivo, David Forli.
Hackathon
De acordo com os organizadores, os 500 participantes pré-selecionados participarão de cursos e palestras que os prepararão para qualquer seleção no restante de suas carreiras.
Como se inscrever
As vagas são gratuitas e limitadas. Para participar da seleção é preciso estar no último ano da graduação ou estar formado. Para a inscrição, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no site da Universidade Positivo, realizar um teste de perfil e enviar um apresentação - as coordenadas estão no site da Universidade.
O evento é realizado pela Pós- Graduação da Universidade Positivo, com apoio da plataforma Panic Lobster, uma startup curitibana que ensina a preparar apresentações por meio de realidade virtual.
O Hackathon de Carreiras acontece das 8h às 20h, no dia 17 de agosto, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Curitiba.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião