A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Paraná (ADVB-PR) realiza, nos dias 9 e 10 de novembro, o Hackatop de Marketing – uma competição focada em universitários que terá como objetivo criar e apresentar soluções para as áreas de marketing e vendas, além de uma categoria especial de tecnologia e educação.
O evento será no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. O tema da competição é "Inovando o marketing e as vendas".
“Os participantes da competição receberão mentoria durante 34 horas de especialistas dessas e de outras áreas. O projeto vencedor da maratona será revelado no dia 13 de novembro, junto com os cases ganhadores do Top de Marketing 2019 – que deve reunir em torno de 700 pessoas", explica o presidente da entidade, Eduardo Jaime.
Depois disso, a iniciativa receberá apoio da ADVB-PR e de inúmeros parceiros, além de uma premiação especial. Além disso, os projetos receberão suporte dos Content Partners da associação: FAE Business School, PUC-PR, Unisociesc e Universidade Positivo.
Desafios
Os desafios que vão permear a maratona têm como temas a "jornada do consumidor", "motivação de vendedores" e "mapeamento de mercado". Cada equipe será avaliada durante todo o percurso da competição, seja pelas entregas obrigatórias, seja pela pontuação opcional, e as melhores apresentarão seus projetos para a banca de jurados, que avaliarão os seguintes critérios: inovação; relevância; viabilidade de implementação; possibilidade de interesse e investimento; domínio da apresentação; impacto; valor agregado; tempo da apresentação; design; clareza da oportunidade X problema; clareza do mercado X público e diferenciais.
Além disso, no início do evento serão lançados outros dois desafios nas áreas de tecnologia, varejo e blockchain para instituições de ensino, cujos projetos receberão mentoria personalizada de profissionais da Positivo Tecnologia, que também premiará a equipe vencedora com produtos da marca.
“Qual a abordagem criativa do projeto? É algo que não está sendo abordado pelo mercado ou que complementa de forma efetiva outra ferramenta? Tudo isso vale muitos pontos dentro da competição. Além dos critérios propostos, os estudantes terão alguns outros desafios a serem cumpridos e a nossa expectativa é que o evento proponha soluções realmente inovadoras para o mercado”, prevê o coordenador do Top de Marketing e vice-presidente da ADVB-PR, Claudio Stringari.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial na maratona, onde também está o regulamento completo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast