Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Campos Gerais

Heineken fecha acordo para comprar malte produzido por nova empresa do Paraná

Heineken
Fábrica da Heineken em Ponta Grossa, no Paraná (Foto: André Rodrigues/Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo, fechou contrato para comprar malte produzido no Paraná. A empresa holandesa, que mantém uma de suas principais fábricas no Brasil em Ponta Grossa, será a principal compradora de uma nova maltaria que está sendo erguida no Paraná, fruto de esforço de um grupo de cooperativas do estado.

O acordo prevê fornecimento pelo prazo de dez anos. Em comunicado, a Heineken disse que a parceria é estratégica para os negócios da empresa, já que aumenta a capacidade de produção. Desde 2017, a empresa tem se destacado no mercado brasileiro e hoje é a segunda cervejaria com mais vendas no país.

A cervejaria não indica quanto do malte usado em sua produção é nacional. O Brasil, no entanto, ainda produz pouco do insumo, o que exige a importação adicional de malte por parte das grandes empresas fabricantes de bebidas.

A nova maltaria paranaense é encabeçada pela cooperativa Agrária, de Guarapuava, que se uniu às cooperativas Bom Jesus (Lapa), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e Frísia (Carambeí). Com um investimento de R$ 1,5 bilhão, as empresas pretendem erguer a indústria, localizada nos Campos Gerais, até 2023.

De acordo com informações das empresas, a área total destinada para o plantio da cevada, um dos principais insumos para a produção do malte, deve chegar a 100 mil hectares e o consórcio espera produzir anualmente 240 mil toneladas de malte (um valor que chega a 15% do volume do consumo no país). A fábrica deve gerar mais de mil empregos diretos e indiretos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.