A Helisul abriu um novo espaço no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, para abrigar o seu Centro de Controle Operacional (CCO). A partir de agora, o CCO da empresa, que monitora voos particulares, aeromédicos, de combate a incêndio, entre outros, se mudou para o Hangar 4.
O CCO é responsável pelo monitoramento da frota da Helisul, em tempo real, e pela coordenação de voos. A mudança e as readequações levaram ao centro uma melhor qualidade e conforto de ambiente, com uma tecnologia que somente grandes do segmento experimentam. São dez colaboradores que monitoram e coordenam cerca de 20 voos por dia e, pelo menos, mil planos de voos mensais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A nova sala foi totalmente reformada para as atividades dos colaboradores que atuam no CCO, como o copiloto Wellington Dulski, que é também o supervisor da área. Segundo ele, o espaço ganhou iluminação apropriada para o desempenho dos trabalhos da equipe, com muito mais conforto e segurança nas operações.
“A iluminação agora pode ser dimerizada. Ela tem que ser um pouco mais baixa, para que seja possível enxergar as telas de forma adequada, com muito mais comodidade pelos colaboradores da área”, descreve.
Outra tecnologia implantada foi a adoção de telas específicas para os ambientes de controle operacional. “Elas são próprias para CCO. Antigamente, eram três telas de TV. Agora são seis telas de LED (video wall), sem divisão e que podemos controlar da forma que quisermos. Pode virar um grande telão, pode dividir duas, três, enfim, mexer do jeito que quiser. É uma tecnologia que somente grandes empresas têm no Brasil. De táxi aéreo, a Helisul é a única", garante Dulski.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião