Para competir com grandes redes de pet shop nacionais, como Cobasi e Petz, a Hiper Zoo está intensificando seus investimentos. Neste sábado (14), a marca curitibana inaugura sua terceira unidade, no bairro Bacacheri. Outras duas estão previstas para até o fim do ano: uma no bairro Portão e outra em São José dos Pinhais, na região metropolitana, a primeira fora de Curitiba.
“A gente precisa se consolidar no mercado local porque as grandes redes, como Petz e Cobasi, estão chegando. E são redes com uma estrutura de capital muito grande. Na nossa região, precisamos estar fortes”, indica Eduardo Aisengart Accioly Rodrigues da Costa, diretor financeiro do Hiper Zoo. A marca está investindo R$ 3,5 milhões na unidade do Bacacheri e projeta R$ 4 milhões nas outras duas em construção.
Bom para a microeconomia local. A loja que inaugura neste sábado criou 17 novos empregos (a rede já emprega 50 pessoas).
Na nova unidade, no Bacacheri, a marca traz mais de 24 mil produtos em um espaço de 1,2 mil metros quadrados. São itens de diversos segmentos, como alimentação, brinquedos e vestuário para pets. Além disso, a loja tem serviços de banho e embelezamento gatos e cães, porquinhos da índia e coelhos. “Era uma região com volume demográfico interessante e que estava desabastecida de lojas com um mix de produtos maior”, aponta o diretor.
Planos de expansão da Hiper Zoo
Com a primeira loja aberta em 2016, no Parolin, e a segunda em 2019, no Shopping Curitiba, a Hiper Zoo pretendia expandir ainda em 2020, mas a pandemia segurou os planos da empresa. “Tudo ficou instável, ninguém sabia o que iria acontecer. Neste ano, as coisas estão no caminho para voltar a normalidade. Então achamos que era o momento de crescer”, diz o diretor financeiro.
Apesar disso, a pandemia não trouxe quebra de receita. A Hiper Zoo cresceu 10% de 2019 para 2020. Neste ano, a alta é mais expressiva: a empresa cresceu 27% já no primeiro semestre. “A gente sente que de fato este é o ano”, aponta Rodrigues da Costa. A empresa espera aumentar em pelo menos 40% o seu faturamento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast