Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Saúde

Hospital Angelina Caron investe em equipamentos com inteligência artificial

(Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

O Hospital Angelina Caron adquiriu dois equipamentos de última geração que utilizam inteligência artificial para acompanhar e otimizar a administração de anestesia, além de reduzir a emissão de gases poluentes. A aquisição foi possível com recursos de renúncia fiscal de empresas.

Essa abordagem não só aumenta a segurança do paciente, mas também contribui para a redução significativa da emissão de gases poluentes. Uma das estimativas compara a emissão de gases dos equipamentos tradicionais com carros V6, um dos modelos mais poluentes: o resultado é uma redução equivalente à poluição gerada por 400 carros destes veículos em um ano.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Do ponto de vista médico, "eles são capazes de capturar e transmitir uma grande quantidade de dados a cada respiração, oferecendo aos médicos uma visão detalhada da condição do paciente e do processo de atendimento”, explica a co-CEO do Hospital Angelina Caron, Paola Caron.

Com o auxílio de algoritmos avançados, esses dados podem ser analisados para gerar ajustes nos cuidados e impulsionar melhorias clínicas, operacionais e econômicas. "Com uma tecnologia avançada de inteligência artificial, eles permitem monitoramento em tempo real e a administração precisa de gases anestésicos com base nas necessidades individuais de cada paciente", completa.

A renúncia fiscal é um mecanismo utilizado pelo governo para estimular determinadas atividades e setores da economia por meio da concessão de benefícios fiscais, como a redução ou isenção de impostos. No caso específico de investimentos sociais em hospitais filantrópicos, a renúncia fiscal permite que empresas destinem parte do imposto devido para essas instituições, em vez de pagá-lo integralmente ao governo.

Essa prática é regulamentada por leis específicas e é conhecida como incentivo fiscal. As empresas interessadas em aproveitar esse benefício devem cumprir certos requisitos estabelecidos pela legislação, como estar enquadradas em determinado regime tributário e realizar investimentos em projetos sociais previamente aprovados pelo governo. Geralmente, os investimentos sociais devem ser direcionados a áreas como saúde, educação, cultura, esporte, entre outros.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.