O governo do Paraná assinou um termo de convênio com o Hospital Erasto Gaertner no valor de R$ 4,8 milhões para a aquisição de um equipamento de ressonância magnética. O novo aparelho permitirá que a unidade dobre o número de exames - no último ano foram 4 mil procedimentos.
A unidade é uma instituição de saúde localizada em Curitiba, com 87% do seu atendimento voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS). Com foco no tratamento clínico e cirúrgico de pacientes com câncer e doenças oncológicas, o hospital conta com 280 leitos, incluindo Unidades de Terapia Intensiva (UTI). No ano passado, foram 13.162 consultas ambulatoriais, 1.654 internamentos e 968 cirurgias.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“O Hospital Erasto Gaertner é referência no tratamento oncológico de pacientes de todo Paraná. Este é um recurso destinado para convênio com hospitais filantrópicos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde (Sesa), Beto Preto.
“Este equipamento evidencia, novamente, a força de nossa parceria com o Governo do Estado. Um investimento importante, que irá contribuir imensamente para suprir a necessidade reprimida na realização de exames oncológicos”, disse o superintendente da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, Adriano Lago.
Nos últimos quatro anos o governo do estado por meio da Sesa repassou ao HEG mais de R$ 31 milhões em convênios para aquisição de equipamentos e mobiliários além de investimentos para obras e ampliação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast