O Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) inaugurou uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) integrada à estrutura física da sede da instituição, no bairro do Campo Comprido. Com esse investimento, o hospital aumenta em 33% a sua capacidade de UTI.
O novo setor tem foco na humanização e faz parte do projeto de expansão do INC, que avança na ampliação e melhoria do atendimento de pacientes submetidos, principalmente, a procedimentos neurológicos, neurocirúrgicos e cardiológicos.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A nova Unidade de Terapia Intensiva permite o acompanhamento da família, junto com o paciente no leito, durante 24 horas por dia. A estrutura física foi planejada para oferecer esse melhor acolhimento e atenuar a sensação de isolamento: quartos individualizados, maiores e mais confortáveis, com janelas voltadas para a área externa e vista para o bosque e o jardim.
“Acolher com qualidade os pacientes e suas famílias é um grande diferencial da nova UTI. Todos esses cuidados e recursos ajudam na recuperação e a reduzir o sofrimento de quem está doente. Essa nova estrutura foi muito bem pensada para o atendimento humanizado e agrega suporte tecnológico de ponta para estabelecer as melhores terapias, elevando assim o nosso atendimento a um patamar superior”, explica o sócio-fundador do INC, Álvaro Rea.
O setor, com 380 metros quadrados de área construída, oferece dez leitos e equipamentos de última geração, como monitores, ventiladores mecânicos de alta precisão, aparelhos de ultrassom, estativas, além de seguir todas as normas previstas na RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) nº 7/2010. A estrutura moderna e tecnológica possibilita o acesso remoto, assim como o controle de todo sistema do setor. A obra para implantação da nova UTI do hospital durou cerca de um ano para ser concluída.
O projeto também foi desenvolvido para receber a equipe multidisciplinar de profissionais com mais conforto. “Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas poderão exercer ao máximo as suas habilidades e conhecimento, desenvolver com plenitude as suas competências. A nova UTI permitirá ao INC realizar um treinamento de qualidade para os seus recursos humanos na área da medicina intensiva, e também na subespecialidade da medicina intensiva neurológica”, observa Rea.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast