A Accor adicionou mais duas certificações Green Key em seu portfólio, desta vez para os hotéis ibis Curitiba Batel e ibis Styles Curitiba Centro Cívico, ambos localizados na capital paranaense. Este selo, reconhecido internacionalmente, reafirma o compromisso dos hotéis e da rede com práticas ambientais responsáveis e os coloca em destaque no cenário hoteleiro de Curitiba.
A certificação Green Key é uma das mais respeitadas no setor de turismo, conhecida por seus rigorosos critérios em áreas como economia de energia, gestão de resíduos e uso consciente de água. Para alcançar o selo, ambos os hotéis implementaram mudanças fundamentais em suas operações, incluindo a substituição de plásticos de uso único, uso de produtos de limpeza sustentáveis e otimização dos processos logísticos para reduzir o impacto ambiental.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Foi uma jornada que demandou adaptação e inovação, sempre com o suporte da Accor. O reconhecimento reforça nosso compromisso em proporcionar uma experiência sustentável para nossos hóspedes", explica Flávio Queiroz, Gerente Geral do ibis Curitiba Batel.
Horacio Herrmann, Gerente Geral do ibis Styles Curitiba Centro Cívico, ressalta o impacto para o negócio: “Atualmente, muitos hóspedes procuram estadias comprometidas com práticas sustentáveis. Estamos atendendo a essa demanda e, ao mesmo tempo, contribuindo para a preservação do meio ambiente.”
Para Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na divisão PM&E, a certificação Green Key em mais dois hotéis reforça o compromisso global da rede. “Estamos comprometidos em certificar todos os nossos hotéis nas Américas com selos de sustentabilidade até 2026. Cada certificação reforça nosso papel de liderança na transformação do setor com menor impacto ao meio ambiente”.
Presente em mais de 65 países, o selo Green Key é credenciado pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC) e abrange 13 critérios que incluem práticas ambientais, sociais e culturais.
Leana Bernardi, coordenadora nacional do Green Key, reforça a importância da certificação para a preservação ambiental no Brasil. “A adoção de práticas sustentáveis na indústria hoteleira é crucial para a preservação das belezas naturais de nosso país. Observamos um crescente interesse de turistas e gestores em hospedagens que refletem valores ambientais e sociais responsáveis, e os selos de sustentabilidade respondem de forma proativa a essa demanda.”
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast