O IBEF Paraná - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, em parceria com o ISAE Escola de Negócios, abriu uma nova turma do Programa CFO (sigla para Chief Financial Office ou diretor financeiro, em português), com duração de oito meses. As aulas começam no dia 22 de março e as vagas são limitadas.
O objetivo é capacitar o profissional de finanças em temas específicos da área, desde os fundamentais até os mais avançados, como liderança estratégica, gerenciamento de riscos, valuation e processo decisório, trazendo um viés de pessoas como impulsionadoras de ações e potencializadoras de resultados, preenchendo a lacuna de formação especializada em finanças de empresas, adequada ao momento de desenvolvimento e de atuação profissional.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
As aulas serão ministradas por professores renomados e profissionais atuantes no mercado, o que garante uma abordagem teórico-prática, alinhada com as demandas do setor financeiro atual.
"É muito comum líderes de área financeira de uma companhia possuírem formações diversas, seja em administração, contabilidade, economia, engenharia, dentre outros. Por isso, é fundamental que tenhamos cursos complementares de formação para um CFO. O foco em assuntos práticos na área financeira aliado com professores especialistas em cada linha de conhecimento pode trazer ferramentas poderosas de gestão para profissionais que estão ou almejam chegar na principal posição da área financeira de uma organização", afirma o coordenador do Programa CFO e membro do IBEF Paraná, Marco Pitta.
Para o ex-aluno da última turma do Programa CFO e Head Administrativo Financeiro na Valore Elbrus, Bruno de Lara, o curso trouxe temas fundamentais para uma boa gestão. "Eu recomendo e já espero que tenhamos uma turma alumni para construir uma rede de debates de diversos temas que o CFO enfrenta ao longo da sua trajetória!", destaca.
De acordo com a vice-presidente do ISAE Escola de Negócios, Tania Mara Lopes, após a pandemia, houve uma demanda crescente por capacitação de profissionais financeiros, bem como de executivos C-level que têm buscado cursos de média duração para aprimorarem sua visão integral do negócio.
"A colaboração entre o ISAE e o IBEF Paraná fortalece nossa missão de formar líderes globalmente responsáveis. Em relação ao Programa CFO, já estamos no quarto módulo e percebemos um destaque nas pesquisas e conversas com nossos alunos sobre a qualidade do conteúdo, dinâmica das aulas e presença de executivos de mercado", pontua.
Além do Programa CFO, o IBEF Paraná, também em parceria com o ISAE, oferece aos associados do instituto 25% de desconto na pós-graduação em Gestão Financeira, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, com duração de 12 meses e início no dia 14 de março. As matrículas estão abertas e podem ser realizadas até a data de início das aulas.
A pós-graduação tem como finalidade atualizar e aprofundar conceitos de gestão, aumentar a capacidade de planejamento, execução e controle das finanças de uma organização, bem como elucidar conceitos sobre as normas internacionais de contabilidade. O curso também abordará o domínio de ferramentas que possibilitam transformar o plano estratégico da empresa em medidas tática e operacionais que gerem valor para a empresa.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1
Lula critica Meta e convoca reunião para tratar do assunto: “Extremamente grave”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast