Uma das maiores fabricantes de papelcartão da América Latina, a Ibema foi destaque no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2024, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). Neste ano, a premiação chegou à sua 24ª edição apresentando as principais inovações do setor em diversas áreas de consumo.
Os kits Boti Baby, do Boticário, foram vencedores na classe Ouro, a mais alta do prêmio, na categoria “Embalagem e Mercado – Cosméticos e Higiene Pessoal”. O projeto foi assinado pelo Almanaque Estúdio de Criação, com conversão da gráfica Gonçalves Packaging e matéria-prima da Ibema.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
As caixas dos kits são fabricadas com papelcartão Ritagli, a opção mais sustentável do mercado, com 55% da mistura composta por fibras recicladas – 35% delas são de materiais pós-consumo. Por ser produzido a partir de um ciclo sustentável, o Ritagli também garante créditos de reciclagem aos clientes da companhia, confirmando o comprometimento e a responsabilidade das marcas com as necessidades do planeta.
“Atualmente, produzimos papelcartão reciclado com qualidade comparável à do produto fabricado a partir de fibra virgem. A linha Ritagli é uma excelente opção para os segmentos de alimentos pré-embalados, medicamentos e cosméticos”, afirma Julio Jubert Guimarães, diretor Comercial da Ibema.
A linha Boti Baby é composta por itens voltados a crianças de 0 a 2 anos. Os kits foram desenvolvidos com linguagem lúdica, que categoriza o produto, facilita a identificação no ponto de venda (PDV) e o torna presenteável, especialmente para eventos como chá de bebê e primeiro aniversário.
“O papelcartão é um grande aliado na construção de um amanhã mais sustentável, porque vem de fonte renovável e é altamente reciclado. Não é à toa que o propósito da Ibema é ‘embalar o futuro’. O reconhecimento por parte da ABRE é prova de que a união entre design e soluções sustentáveis no setor de embalagens não é apenas possível, mas necessária”, acrescenta Julio.
O Prêmio ABRE tem como missão celebrar o poder e a eficácia das embalagens, mostrando que elas são mais do que uma proteção para os produtos, mas um veículo de informação e comunicação com a sociedade e de geração de negócios, seja para pequenas, médias ou grandes empresas.
As soluções inscritas são avaliadas de acordo com critérios como funcionalidade, beleza, sustentabilidade, tecnologia, pertinência com o target, propósito da marca, eficiência na exposição e comercialização dos produtos, impacto nos negócios, entre outros. A premiação distribui os troféus Ouro, Prata e Bronze, conferindo aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião