Uma das maiores fabricantes de papelcartão da América Latina, a Ibema foi destaque no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2024, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). Neste ano, a premiação chegou à sua 24ª edição apresentando as principais inovações do setor em diversas áreas de consumo.
Os kits Boti Baby, do Boticário, foram vencedores na classe Ouro, a mais alta do prêmio, na categoria “Embalagem e Mercado – Cosméticos e Higiene Pessoal”. O projeto foi assinado pelo Almanaque Estúdio de Criação, com conversão da gráfica Gonçalves Packaging e matéria-prima da Ibema.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
As caixas dos kits são fabricadas com papelcartão Ritagli, a opção mais sustentável do mercado, com 55% da mistura composta por fibras recicladas – 35% delas são de materiais pós-consumo. Por ser produzido a partir de um ciclo sustentável, o Ritagli também garante créditos de reciclagem aos clientes da companhia, confirmando o comprometimento e a responsabilidade das marcas com as necessidades do planeta.
“Atualmente, produzimos papelcartão reciclado com qualidade comparável à do produto fabricado a partir de fibra virgem. A linha Ritagli é uma excelente opção para os segmentos de alimentos pré-embalados, medicamentos e cosméticos”, afirma Julio Jubert Guimarães, diretor Comercial da Ibema.
A linha Boti Baby é composta por itens voltados a crianças de 0 a 2 anos. Os kits foram desenvolvidos com linguagem lúdica, que categoriza o produto, facilita a identificação no ponto de venda (PDV) e o torna presenteável, especialmente para eventos como chá de bebê e primeiro aniversário.
“O papelcartão é um grande aliado na construção de um amanhã mais sustentável, porque vem de fonte renovável e é altamente reciclado. Não é à toa que o propósito da Ibema é ‘embalar o futuro’. O reconhecimento por parte da ABRE é prova de que a união entre design e soluções sustentáveis no setor de embalagens não é apenas possível, mas necessária”, acrescenta Julio.
O Prêmio ABRE tem como missão celebrar o poder e a eficácia das embalagens, mostrando que elas são mais do que uma proteção para os produtos, mas um veículo de informação e comunicação com a sociedade e de geração de negócios, seja para pequenas, médias ou grandes empresas.
As soluções inscritas são avaliadas de acordo com critérios como funcionalidade, beleza, sustentabilidade, tecnologia, pertinência com o target, propósito da marca, eficiência na exposição e comercialização dos produtos, impacto nos negócios, entre outros. A premiação distribui os troféus Ouro, Prata e Bronze, conferindo aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast