foto: divulgação | Foto:

As fotos que antes enfeitavam porta-retratos, álbuns e carteiras de pais e avós corujas, hoje não saem das telas frias dos celulares. Essa mudança de hábito do público foi decisiva para que  a Ibiza Laboratório Fotográfico Digital resolvesse fechar as portas após 53 anos de atividade em Curitiba.

CARREGANDO :)

LEIA MAIS >> Panvel abre vagas de emprego em Curitiba e Região Metropolitana

Assim como outras áreas afetadas pela digitalização, a impressão de fotos passou a sofrer com a baixa demanda. Até mesmo a clientela de fotógrafos profissionais caiu, diante da possibilidade cada vez mais comum de gerar arquivos digitais e oferecer CDs com fotos para seus clientes.

Publicidade

“Novos tempos nos levaram a isso, as fotos não saem mais do celular, não passam mais pelo processo de revelação e emoção.” explica  Magali Bernal Roig, diretora da empresa.

A decisão de encerrar as atividades foi tomada há pouco tempo, embora o futuro da empresa já viesse de longa data sendo discutido. Além da impressão de fotos, a empresa trabalha com impressão digital para empresas de todos os portes.

 O fechamento oficial acontece no dia 22 de março. Até lá, a Ibiza da Rua Tibagi, no Centro, continuará realizando impressões ou, como eles mesmos gostam de dizer, revelando emoções.