O impacto dos tributos e da governança ambiental, social e corporativa (ESG, do inglês) será tema da palestra do sócio da PwC Brasil, Hadler Martines, no II Seminário de Negócios Internacionais do Paraná, evento entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1º) no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) no bairro Jardim Botânico, em Curitiba.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
Em maio, a PwC Brasil publicou o estudo TAX ESG, feito com 120 executivos de empresas nacionais para avaliar o ESG no campo tributário. "As empresas estão investindo na sustentabilidade como um pilar de suas estratégias e trabalhando para comunicar suas intenções com clareza. No entanto, uma métrica-chave tem permanecido, em grande parte, ausente das conversas sobre aspectos ambientais, sociais e de governança: os tributos”, explica Martines.
De acordo com a pesquisa, 80% dos empresários entrevistados consideram os incentivos fiscais relevantes ou muito relevantes para implantar práticas ESG. "Esses incentivos poderiam contribuir para preservar o meio ambiente e favorecer o acesso a direitos, bens e serviços pelas diversas parcelas da sociedade”, considera o sócio da PwC Brasil.
Mais informações e inscrição no site do seminário organizado pela World Trade Center Curitiba em parceria com a Fiep.
Suspeita envolvendo Moraes e o banco Master impulsiona pedidos de impeachment
Moraes ligou seis vezes para Galípolo num dia para tratar de Banco Master, diz jornal
Bolsonaro deixa PF e é internado para realizar cirurgia
Herói do Brasil no campo de batalha e ícone do Exército, general Heleno cumpre prisão domiciliar