Fábrica da Ekma em Taquaritinga.| Foto: Divulgação/Ekma
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A Ekma, empresa do segmento de atomatados e molhos condimentados para food service, está concluindo o processo de modernização da sua fábrica para ampliar a capacidade de produção e se preparando para atender novas praças do mercado nacional, incluindo o Paraná.

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Para isso, a companhia está reestruturando a sua equipe de vendas, que passará a ter uma atuação mais regionalizada. Além do Paraná, a Ekma pretende ingressar em Minas Gerais e Santa Catarina.

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A empresa fechou 2022 com um faturamento 34% maior que o do período anterior, superando em 2 pontos percentuais a projeção inicial. A meta inicial da Ekma é aumentar em 36% o faturamento em relação ao ano passado.

A Ekma investiu ao longo do último ano na modernização da sua fábrica em Taquaritinga, interior de São Paulo, para aumentar a capacidade de processamento de tomate, que passou de 8,6 mil toneladas para 14,8 mil toneladas. A linha de produção ainda ganhou um novo equipamento de envase para linha de sachês e deve contar com mais um maquinário para melhorar a qualidade e a produção de mostarda.