Invento Incentivo é uma agência de viagens com sede em Curitiba.| Foto: Divulgação/Vila Galé
Ouça este conteúdo

A agência de viagens curitibana Invento Incentivo comemora uma década de atuação em 2024, e registra um crescimento de 11% no último ano, reforçando sua posição como uma das principais agências de viagem boutique, com foco em viagens de incentivo no Brasil. A Invento oferece roteiros personalizados de viagem de incentivo para fortalecer as relações corporativas e engajar equipes, em empresas de diferentes segmentos.

CARREGANDO :)

Fundada pela empresária Cintia Michele da Silva, a agência se especializou em proporcionar experiências personalizadas, valorizando a lealdade e o desempenho das equipes. “Campanhas de incentivo são ferramentas estratégicas que elevam a produtividade e promovem um engajamento genuíno nas equipes. Nosso objetivo é criar roteiros exclusivos para reconhecer colaboradores e suas equipes, com cada detalhe pensado para transformar viagens em momentos únicos. O incentivo vai muito além do aspecto financeiro, ele cria vínculos e valoriza cada conquista”, explica Cintia.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Um exemplo foi a campanha realizada com Krona, na qual mais de 20 colaboradores foram premiados com uma viagem exclusiva para Cancun, proporcionando resultados extraordinários em engajamento e vendas. Eles ultrapassaram 40% em vendas da meta estipulada.

Na carteira de clientes, a Invento Incentivo conta com grandes empresas, como Amanco, Beautycolor, Krona, entre outros.

A viagem de incentivo atua como uma ferramenta estratégica de marketing que promove o engajamento e a retenção de talentos, com resultados visíveis em performance e satisfação. “Empresas que investem em programas de incentivo têm mais chances de construir uma cultura organizacional positiva e de alcançar metas de forma colaborativa e inspiradora”, completa Cintia.

Realizado pela Incentive Research Foundation e Oxford Economics, o Incentive Travel Index 2024, divulgado em outubro deste ano, traz dados importantes para o setor: principais gastos com viagens de incentivo para 2025 incluem hospedagem (27% do orçamento), passagens aéreas (22%), e alimentos e bebidas (18%). Ainda, uma tendência crescente para escolher destinos novos e resorts all-inclusive. Destinos próximos também estão se tornando mais atraentes, enquanto locais distantes e urbanos estão sendo menos preferidos. A pesquisa ainda aponta que a liderança das empresas considera as viagens de incentivo essenciais, especialmente no fortalecimento da cultura e como diferencial competitivo.