| Foto: Divulgação/TCP
Ouça este conteúdo

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) recebeu 11 novos RTGs (Rubber Tyred Gantry) que vieram da China e, para operar os equipamentos, abrirá 65 postos de trabalho.

CARREGANDO :)

Também serão abertas 35 novas vagas para operadores de Terminal Tractors (TTs), equipamento utilizado para transportar contêineres entre navio, pátio, armazém e ferrovia. Com assinatura da compra no mês de agosto, a TCP adquiriu 17 novos TTs com previsão de chegada para o mês de dezembro.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

"A abertura de 100 novos postos de trabalho para operadores vem para suprir a nossa demanda operacional e logística, garantindo um aumento de produtividade para o terminal e a oferta de mais oportunidades para a população parnanguara", destaca o gerente de recursos humanos e qualidade da TCP, Washington Bohnn.

Atualmente, o terminal é o maior empregador de Paranaguá e conta com mais de 1,4 mil colaboradores.

A compra dos novos RTGs e dos TTs pela TCP faz parte de um pacote de investimento de R$ 370 milhões, que deve ser realizado até o final deste ano. Entre os projetos já concluídos estão a eletrificação de dois RTGs que operam na linha férrea, a construção de uma nova subestação de energia modelo GIS (subestações isoladas a gás), entre outros.