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Investir na gestão de garantia mecânica é o diferencial da Gestauto

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O futebol abre portas e não só aquelas diretamente ligadas ao esporte. No caso de Felipe Muraski a bola o levou do Rio Grande do Sul a Itália, onde jogou por nove anos em cinco clubes diferentes, entre eles o Borgosesia. Mas, foram as oportunidades fora do campo que o trouxeram de volta ao Brasil, desta vez para Curitiba e o colocaram como empreendedor do setor automotivo. A Gestauto Brasil, empresa de gestão de garantia mecânica, cresceu 70% em 2018 e a perspectiva é a mesma para 2019. “Iniciamos uma parceria com a seguradora JNS e vamos emitir apólice de seguro. Isso dá mais segurança para as concessionárias fecharem negócio conosco. Com isso, esperamos crescer mais 70% esse ano e dobrar o número de vendas gerenciadas para 30 mil, além de fechar parcerias com montadoras e financeiras”, confirma motivado Muraski.

(…) as estatísticas confirmam que 1 a cada 5 carros vendidos dão problemas dentro desse período

A Gestauto oferece ao mercado de seminovos a gestão do pós-venda, administrando a garantia contratual obrigatória por lei para veículos seminovos de carros com até oito anos. “Fazemos a gestão dessa garantia contratual pelo período de um ano a partir da data da compra do veículo, atendendo os consumidores dessas lojas. Quando o veículo precisa de reparos mecânicos, dentro dos itens cobertos pela garantia contratada, fazemos o atendimento por meio de oficinas mecânicas credenciadas em todo Brasil”, explica o empresário. Segundo Muraski, a garantia de lei é de 90 dias mas o diferencial oferecido pelos nossos clientes aos compradores de veículos é a garantia por um ano, “e as estatísticas confirmam que 1 a cada 5 carros vendidos dão problemas dentro desse período, gerando um alto custo de reparos, principalmente porque  necessita de uma equipe capacitada para atender esses clientes no pós vendas.”

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Crescimento

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O faturamento em 2018 foi de R$ 10 milhões, o que levou a Gestauto a ampliar sua equipe de 20 para quase 50 colaboradores, entre equipe interna e representantes por todo o país que cuidam do relacionamento com os mais de 600 clientes. São 16 mil garantias ativas entre os três planos ofertados: Motor e Câmbio (+ de 30 itens cobertos), Garantia Futura (+ de 70 itens cobertos) e Garantia Prime (+ de 100 itens cobertos).

Segundo Muraski, a Gestauto Brasil utiliza um sistema próprio que possibilita a gestão de todo o processo do escritório de Curitiba, do atendimento à comercialização do produto. “É muito fácil trabalhar com o nosso produto. Após a consultoria do melhor tipo de pacote para a loja, ela recebe um treinamento presencial e um reforço através de EAD e já pode emitir os certificados de garantia através do sistema de gestão.”

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