O total de recursos sob custódia dos escritórios de investimentos íon, do Itaú, cresceu 32% de janeiro de 2023 a outubro deste ano no estado do Paraná, superando a marca de R$ 33 bilhões.
O banco iniciou as operações do íon no estado em agosto de 2022. Atualmente, são cerca de 150 profissionais atuando nessa estrutura no Paraná, em sete escritórios distribuídos em Curitiba e Londrina, atendendo mais de 50 mil clientes paranaenses.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“O crescimento da operação do íon no Paraná é reflexo da confiança que os investidores têm em nosso modelo do íon, inédito no mercado, que tem contribuído para nossos clientes obterem bons retornos em seus investimentos”, diz Eduardo Forestieri, superintendente do Itaú Unibanco responsável pelos escritórios de investimentos íon no Paraná. “Atingimos um nível de excelência em satisfação que mostra o reconhecimento de que temos um modelo transparente, com assessoria isenta e que é realmente focada no melhor para cada cliente. ”, destaca.
O crescimento de times vem acompanhado da ampliação do número de investidores nas regiões paranaense.
Criada em 2021, a estrutura de assessoria de investimento do Itaú conta hoje com 130 escritórios distribuídos em diversas regiões do Brasil, que atendem mais de 600 mil clientes dos segmentos Uniclass, Personnalité e Private. O atendimento é feito por um time com 3 mil profissionais, sendo quase 2 mil especialistas de investimentos certificados, responsáveis pelo planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo; e também traders de renda fixa e variável, que buscam as melhores oportunidades do mercado para os clientes. Esses profissionais atuam em conjunto com gerentes de relacionamento, que conhecem em profundidade o histórico e as necessidades dos correntistas do banco.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Vácuo de poder deixa Síria entre risco de Estado terrorista e remota expectativa de democracia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast