O IOP - Instituto de Oncologia do Paraná lançou o Valencis, um serviço particular de cuidado personalizado, onde quer que o paciente esteja, com o respaldo da estrutura do IOP. O objetivo é aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida de pacientes, proporcionando mais momentos ao lado dos familiares.
O Valencis oferece uma gama abrangente de serviços através de atendimentos em Home Care sob demanda particular, incluindo enfermagem especializada, consultas domiciliares, consultoria técnica, aplicações de medicamentos e um pacote multidisciplinar.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A estrutura conta com corpo clínico especializado, aliado à equipe de enfermagem que realiza cuidados oncológicos clínicos, paliativos e pós-cirúrgicos. A consultoria técnica orienta na compra ou aluguel de equipamentos, aquisição de medicamentos e contratação de mão de obra especializada. O pacote multidisciplinar inclui também profissionais de farmácia, psicologia, nutrição e fisioterapia, focando no tratamento e alívio de sintomas.
Todo o serviço é personalizado de acordo com as necessidades do paciente e ajustado à rotina familiar, com o objetivo de proporcionar conforto, alívio de sintomas e apoio emocional, permitindo uma melhor qualidade de vida.
Além disso, há o apoio do ambulatório na unidade do IOP Mateus Leme, onde o paciente pode passar por consultas, fazer pequenos procedimentos, esclarecer dúvidas pós-cirúrgicas e receber orientações médicas. E também a estrutura do ambulatório no Hospital São Marcelino Champagnat,
"O atendimento em cuidados paliativos no IOP-HMC visa à avaliação do bem-estar dos pacientes em todas as suas dimensões (físico, social e emocional). Para isso, contamos com apoio de uma equipe interdisciplinar composta por médico paliativista, psicólogo, nutricionista, entre outros", explica o Doutor Ronnie Ykeda.
Segundo Rocio Cristina, diretora técnica do grupo, a missão do Valencis é promover o bem-estar e qualidade de vida, oferecer apoio emocional e respeitar os desejos e valores de cada um: “Através de cuidados médicos e de toda equipe multiprofissional, buscamos controlar os sintomas físicos e proporcionar o máximo de conforto ao paciente; reconhecemos a importância de respeitar os desejos e valores individuais e de proporcionar o melhor conforto possível, adaptando os cuidados de acordo com suas necessidades e preferências”.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast