A pouco mais de uma semana do feriado de Páscoa (que será celebrado no próximo dia 12), as fabricantes de chocolates tentam achar soluções para minimizar a queda inevitável nas vendas. Uma das mais conhecidas, a Barion, montou até um drive-thru no estacionamento de sua fábrica para vender aos clientes mais receosos de sair de casa por conta do Covid-19.
De acordo com Fernanda Barion, gerente de marketing da marca, o canal de venda se soma às televendas, atendimento via aplicativos, delivery e loja online na estratégia de guerra montada em tempos de isolamento social.
Não há projeções consolidadas, mas de acordo com números nacionais, o comércio retraiu 25% nas últimas semanas. A venda de ovos de chocolate e bombons foi afetada, segundo fabricantes e varejistas de todo o estado.
A Barion não fechou sua loja de fábrica, mas diz ter adotado “iniciativas para proteger clientes e funcionários”. “Aumentamos a periodicidade da limpeza, disponibilizamos álcool em gel em diversos pontos da loja, realizamos marcações na fila para que cada uma das pessoas fique a, no mínimo, 1 metro e meio de distância da outra, mantemos portas e janelas sempre abertas e estamos restringindo o fluxo de pessoas no interior da loja para evitar qualquer tipo de aglomeração”, diz.
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