O Grupo Ítalo Supermercados está investindo na introdução de pagamento de pagamentos por reconhecimento facial. A iniciativa, em parceria com a empresa Payface, torna o Ítalo a primeira rede supermercadista do Paraná a oferecer essa praticidade e segurança aos seus clientes, inicialmente nas três unidades em Curitiba.
Com o novo sistema, os clientes podem fazer o pagamento de suas compras usando apenas o rosto como forma de pagamento. Basta cadastrar-se no aplicativo da Payface e, no momento do checkout, a tecnologia identifica o cliente e automaticamente debita o valor da compra.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Nossa missão sempre foi oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes, e a implementação do pagamento por reconhecimento facial é mais um passo nessa direção”, afirma Edy João Dal Berto, CEO do Grupo Ítalo. “Acreditamos que essa tecnologia vai agilizar o processo de pagamento, reduzir filas e proporcionar maior comodidade aos nossos clientes.”
A Payface garante que todas as transações são realizadas com a máxima segurança, utilizando criptografia avançada e seguindo rigorosos padrões de proteção de dados, além disso, o sistema também identifica os clientes que fazem parte do Ítalo Clube, não sendo necessária mais uma identificação, já acionando todas as vantagens e descontos que o cliente tem direito em nossas lojas.
A solução já está em vigor nas lojas Ítalo Supermercados em Curitiba, nas unidades dos bairros Atuba, Cristo Rei e Portão, e será progressivamente expandida para outras localidades no Paraná e Santa Catarina.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast