O Grupo Ítalo Supermercados está investindo na introdução de pagamento de pagamentos por reconhecimento facial. A iniciativa, em parceria com a empresa Payface, torna o Ítalo a primeira rede supermercadista do Paraná a oferecer essa praticidade e segurança aos seus clientes, inicialmente nas três unidades em Curitiba.
Com o novo sistema, os clientes podem fazer o pagamento de suas compras usando apenas o rosto como forma de pagamento. Basta cadastrar-se no aplicativo da Payface e, no momento do checkout, a tecnologia identifica o cliente e automaticamente debita o valor da compra.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Nossa missão sempre foi oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes, e a implementação do pagamento por reconhecimento facial é mais um passo nessa direção”, afirma Edy João Dal Berto, CEO do Grupo Ítalo. “Acreditamos que essa tecnologia vai agilizar o processo de pagamento, reduzir filas e proporcionar maior comodidade aos nossos clientes.”
A Payface garante que todas as transações são realizadas com a máxima segurança, utilizando criptografia avançada e seguindo rigorosos padrões de proteção de dados, além disso, o sistema também identifica os clientes que fazem parte do Ítalo Clube, não sendo necessária mais uma identificação, já acionando todas as vantagens e descontos que o cliente tem direito em nossas lojas.
A solução já está em vigor nas lojas Ítalo Supermercados em Curitiba, nas unidades dos bairros Atuba, Cristo Rei e Portão, e será progressivamente expandida para outras localidades no Paraná e Santa Catarina.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast