O Grupo Ítalo vai inaugurar em novembro um novo supermercado em Curitiba e prepara a abertura de três atacarejos no interior do Paraná até junho do ano que vem [ler abaixo].
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
A nova loja na capital terá 1,2 mil metros quadrados de área construída na Rua São José, no bairro Cristo Rei, a poucas quadras do Hospital Cajuru. A estrutura terá 80 vagas de estacionamento. O investimento é de R$ 15 milhões, com geração de 150 empregos diretos e indiretos.
Será o terceiro Ítalo Spermercado em Curitiba, onde a rede atua desde 2016 e ficou conhecida pelas promoções de diversos produtos a R$ 1. O grupo fundado há 24 anos em Francisco Beltrão, no Oeste do Paraná, também tem uma loja do atacado Superdia na capital, no bairro Novo Mundo.
Assim como as lojas dos bairros Atuba e Portão, o novo Ítalo Cristo Rei terá conceito gourmet, com um restaurante que vai oferecer refeições temáticas, como a noite da pizza, além de uma máquina automática para servir 12 rótulos de vinhos direto no copo.
"O foco do Ítalo é de lojas menores para facilitar a compra de dia a dia dos clientes. Por isso será 100% focada na alimentação, com compras rápidas de cestinha no conceito que a gente chama de loja de vizinhança, em que o cliente entra e sai rapidamente, a pé ou sem ter que estacionar o carro longe da loja", explica o diretor Edy Dal Berto, 23 lojas distribuídas pelo Paraná e Santa Catarina, sendo 14 supermercados Ítalo e cinco atacados Superdia.
Superdia
Além do supermercado o Grupo Ítalo já tem programada a inauguração de mais três atacados da marca Superdia no interior do Paraná. E também planeja uma nova unidade da marca em Curitiba. A rede entrou no setor de atacarejo em 2021.
"O objetivo de fundarmos a marca Superdia foi para diversificar a opção de compras dos nossos clientes. Quem quer fazer compras rápidas, de três, quatro itens, vai ao Ítalo. Já aquele cliente que prefere compras maiores, de lotar o carrinho, tem a opção do Superdia", explica o diretor do grupo.
O primeiro dos três novos atacados que já têm data de inauguração é o de Foz do Iguaçu ainda neste mês de outubro. Em 2023, duas cidades do Sudoeste terão a primeira loja da marca: Realeza, em abril, e Dois Vizinhos, em junho.
Na capital, o grupo está na fase de estudo para inaugurar o segundo atacado Superdia ainda em 2023. "Curitiba é uma praça que ainda tem muita oportunidade para o setor, seja com supemercados ou com vendas no sistema atacarejo", avalia Dal Berto.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast