O Itaú Unibanco expande a utilização da tecnologia 5G no sistema financeiro. Em breve, 13 agências de Curitiba receberão conectividade móvel - ainda não foram reveladas quais. O banco foi pioneiro em utilizar a tecnologia no sistema financeiro, com testes em duas agências de São Paulo desde 2021. Agora, levará a tecnologia para 100 agências em cinco estados.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
O novo padrão de conexão demonstra, cada vez mais, sinais para mudar práticas de consumo e negócios de todos os tipos ao redor do mundo. Como um dos principais benefícios do 5G, está a velocidade de conexão, que permite um avanço dos atuais 120 megabits por segundo (Mbps) para 600 Mbps -- o que significa cinco vezes mais capacidade na transmissão de dados.
“Ao enxergar todo o potencial que o 5G pode trazer para a evolução do setor financeiro, nos antecipamos à essa tendência ao levar a tecnologia para algumas de nossas agências, ainda em caráter experimental. Notamos ganhos substanciais de velocidade de tráfego de dados em nossos sistemas internos, além de uma melhora expressiva na disponibilidade de conexão”, afirma Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.
A novidade também assegura uma conexão mais estável, evita possíveis interrupções ou gargalos. Estes, em geral, são causados por falhas relacionadas ao cabeamento físico. Ou seja, com mais banda e disponibilidade para as agências, as operações financeiras tendem a se tornar mais rápidas e interativas. “Agora, seguimos focados em expandir a novidade para outras localidades do Brasil. Isso acontecerá tão logo esse tipo de conexão esteja disponível em mais localidades do país”, completa Napoli.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast