Foz do Iguaçu entrou para a malha permanente de rotas da companhia aérea JetSMART com a estreia do voo para Santiago, no Chile, na terça-feira (6). Com isso, a ligação entre a cidade paranaense e a capital chilena deixa de ser sazonal e passa a ser realizada duas vezes por semana, às quintas-feiras e domingos, por tempo indeterminado.
A empresa low cost usará na rota o avião Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, o mesmo que voa para outros destinos brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
"Hoje a JetSMART começa oficialmente a operar voos de sua rota em Foz do Iguaçu que são a única opção aérea de conexão aérea entre essas duas importantes cidades da região, aproximando todos os sul-americanos nas novas aeronaves A320 e, assim, permitindo que mais pessoas viajem e percorram longas distâncias em voos diretos , com segurança e pontualidade", disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.
"Hoje o Aeroporto de Foz tem 75% de recuperação da movimentação de passageiros em relação ao mesmo período de 2019, isso deve-se em grande parte pela retomada mais lenta do turismo internacional. A nova rota direta e regular para Santiago irá acelerar a recuperação e propiciar que Foz do Iguaçu seja uma porta de entrada para os chilenos no Brasil", afirmou a gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos, Graziella Delicato.
O aeroporto de Foz do Iguaçu também terá, ainda em dezembro, voos diretos para Montevidéu, no Uruguai. A rota será operada pela Azul duas vezes por semana com aviões Embraer E-195.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião