Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin anunciou um acordo com uma Timber Investment Management Organization (TIMO – ‘Organizações de Gestão de Investimentos em Florestas) para a monetização de ativos florestais. A TIMO fará o aporte de R$ 1,8 bilhão para o investimento conjunto em quatro Sociedades de Propósito Específico (SPEs), que serão controladas pela companhia.
As SPEs somam 60 mil hectares de florestas plantadas e 43 mil hectares de terras, localizadas nos estados do Paraná, de Santa Catarina e em São Paulo, formadas substancialmente por ativos adquiridos pela Klabin no Projeto Caetê. O acordo permitirá à Klabin a manutenção das sinergias operacionais do Caetê, bem como um contrato de abastecimento de madeira.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O Projeto Plateau, nome dado à operação, reforça o compromisso da Klabin com a disciplina na alocação de capital, redução da alavancagem e contínua criação de valor para os acionistas.
O aporte da TIMO na Klabin ocorre em duas fases, a primeira na conclusão do Projeto Plateau e a segunda prevista para até o segundo trimestre de 2025. A operação está sujeita a condições precedentes usuais, incluindo a aprovação pelas autoridades regulatórias competentes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast