As agências do trabalhador de todo o Paraná serão responsáveis por intermediar uma parte das 11 mil vagas de emprego geradas pela Klabin para a expansão da sua fábrica na região de Ortigueira, nos Campos Gerais.
As vagas estarão disponíveis aos candidatos interessados no segundo semestre de 2019. De acordo com o diretor do Departamento do Trabalho, Eder Colaço, “essas vagas serão disponibilizadas para as Agências do Trabalhador de todo os estado no intuito de aumentar e tornar mais efetiva a geração de emprego e renda no Paraná”.
Os novos postos de trabalho serão abertos por meio do Projeto Puma II, que abrange a construção de duas máquinas de papel com produção de celulose integrada, um investimento que soma R$ 9,1 bilhões. A construção será dividida em duas etapas, com dois anos de duração cada – a primeira começa em 2021 e a segunda em 2023. O valor desta expansão supera a construção da unidade Puma I, também na região de Ortigueira, que somou R$ 8,5 bilhões em 2017."
Segundo a diretoria da empresa, estima-se que a nova planta inicie suas atividades em 2021. A Klabin afirma que a maior parte dos equipamentos serão instalados na primeira etapa do projeto, até 2021.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião