Criada pelos empresários Ana e Bruno Katsuki, a Kokma chega ao mercado para disponibilizar consultoria para implementar inteligência artificial nas incorporadoras de forma sólida, palestras e workshops de IA e em breve, ferramentas de IA para o mercado imobiliário.
Ana e Bruno atuam há mais de cinco anos com a Katsuki, empresa paranaense de marketing 360 para incorporadoras. De lá para cá já fizeram gestão em 12 estados diferentes no Brasil, mais de 70 lançamentos imobiliários e 8 bilhões em VGV (valor geral de vendas). E foi a partir da experiência do dia a dia na Katsuki que surgiu a ideia da Kokma.
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“Nós temos uma especialidade de Marketing 360 que vai desde o Naming, do processo de concepção de um lançamento imobiliário, passando pela performance, branding desse produto, branding da incorporadora, até a entrega de chaves e depois o relacionamento com o cliente. Nesse processo começamos a usar a IA e percebemos que os nossos clientes ainda não tinham nenhum contato com o assunto. Não estavam implementando isso, principalmente pela característica tradicional do negócio deles, do mercado de incorporação, de construtora, de engenharia. Então nós, apaixonados por otimização e por potencializar resultados usando a inteligência artificial no nosso dia a dia como mindset, lançamos a Kokma”, explica Ana.
A nova empresa que tem o DNA curitibano chega ao mercado como um dos braços da Katsuki Hub, e promete trazer como um de seus pilares a otimização de resultados através de um conjunto de inteligências: a inteligência de processos e negócios tendo a IA sobre essa base.
A consultoria oferecida, por exemplo, trará um diagnóstico de todo processo da incorporadora. “Nós vamos até a incorporadora, mapeamos todos os processos de todos os departamentos. Vamos olhar para o dia a dia dessa incorporadora, dessa imobiliária, desse corretor, o que ele faz durante o dia, e como a gente pode trazer inteligência artificial para o dia dele. Estamos falando de melhoria de produtividade, de inovação e principalmente perenidade do negócio”, comenta Bruno.
Os especialistas afirmam ainda após a pandemia os clientes estão mais criteriosos na escolha do empreendimento, ou seja, avaliando com mais cautela onde colocar o dinheiro e realizar a compra. Por isso, é muito importante ter cada vez mais assertividade na informação do projeto que está sendo trabalhado. “Isso vai desde saber escolher qual é a tipologia certa, o local certo, o público-alvo que vai ser atendido. E com isso, dentre outras coisas, a inteligência artificial pode ser uma grande aliada e uma estratégia de diferenciação, de competitividade para poder ser assertivo no projeto”, complementa Ana Katsuki.
“A inteligência artificial agora é uma opção, mas daqui a pouco ela vai ser uma necessidade para se manter competitivo no mercado. Queremos trazer essa perenidade, essa longevidade para as incorporadoras. Não vai ter como ficar no mercado competitivo sem usar essa nova tecnologia”, conta Bruno Katsuki.
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