A L8 Group, empresa paranaense de tecnologia especializada em soluções para segurança eletrônica e cidades inteligentes, desenvolveu uma plataforma de gestão aeroportuária para o monitoramento e controle em tempo real das atividades em solo. A solução utiliza processos automatizados e faz a captação de imagens e áudios por câmeras corporais para que os centros de operações Integrados acompanhem as atividades a distância, otimizando as equipes e as atividades para evitar atrasos em decolagens, extravios, danos ou trocas de bagagens.
“Nossa ferramenta visa otimizar a gestão aeroportuária e reduzir significativamente os custos com indenizações de bagagens ou multas por descumprimento dos indicadores de qualidade. O sistema é totalmente automatizado e com base em algoritmos especializados faz uma varredura completa dos voos programados no dia, criando minuciosamente as atividades para cada embarque. Assim, o gestor consegue planejar e organizar os recursos de forma antecipada e precisa, tendo uma operação mais assertiva”, explica Leandro Kuhn, CEO da L8.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Aumentar a eficiência operacional é o principal objetivo da plataforma que reduz o tempo da aeronave no solo, respeitando o cronograma entre a chegada e a partida das aeronaves. Além de otimizar a rotina das equipes, a solução também permite que os centros de controle monitorem em tempo real o embarque das bagagens, por meio de câmeras corporais acopladas nos uniformes dos funcionários e que transmitem áudio e vídeo de toda a operação.
“O monitoramento via câmeras corporais ajuda a reduzir os problemas como extravios, danos ou trocas de bagagens. Esses incidentes não apenas frustram os passageiros, mas também acarretam custos expressivos para as companhias e aeroportos”, destaca Leandro Kuhn ao lembrar a expertise da empresa em soluções com o uso de câmeras corporais.
Desde o início de 2022, a L8 é a responsável pela gestão dos equipamentos e armazenamento das imagens captadas pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, considerado o maior projeto do gênero em todo o mundo, com 21 mil câmeras corporais. A empresa também é a fornecedora de equipamentos com a mesma tecnologia para a Polícia Militar de Minas Gerais e para agentes da Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG).
Desidratação do pacote fiscal escancara fraqueza de Lula e Haddad no Congresso
O que o PT dizia sobre a alta do dólar durante o governo Bolsonaro
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Ex-ministro de Lula confessa mentira sobre agricultura familiar: “inventamos esses números”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast