Ouça este conteúdo
A paranaense Laços do Agro, plataforma que conecta pequenos produtores rurais ao mercado consumidor, espera faturar mais de R$ 3 milhões em 2024. Para isso, pretende alcançar 200 cooperativas e mais de 20 mil produtores.
A plataforma é acessível via celular, com recursos para gerenciar contratos de vendas, acompanhar cronogramas de entrega e controlar pagamentos, a plataforma melhora a eficiência, transparência e comunicação entre os envolvidos. Permite identificar produtos já comercializados, possibilitando que agricultores interessados se manifestem para cultivá-los.
“O projeto da Laços do Agro tem alcançado excelentes resultados, com a participação de mais de 50 cidades e mais de 700 produtores que baixaram o aplicativo. Além disso, mais de 20 cooperativas estão utilizando as soluções oferecidas pela Laços do Agro para aprimorar a gestão do estoque de produção, dos contratos de vendas e do cronograma de entrega”, explica Leandro Scalabrin, CEO do grupo SWA, empresa de tecnologia com sede no Paraná com expertise em desenvolvimento de softwares e do qual a Laços do Agro faz parte.
Quando é necessária a visita, os técnicos agrícolas, juntamente com representantes da Laços do Agro, agendam as visitas, monitoram o cronograma de produção e atividades, geram relatórios de visitas individuais, rastreiam alocações contratuais e clientes, e recebem notificações imediatas sobre quaisquer incidentes na produção, isso simplifica a gestão de todas as fases do processo produtivo.
“Buscamos proporcionar uma venda garantida e empoderar os pequenos produtores, inserindo-os em mercados maiores. Queremos mostrar que não é necessário ser um produtor gigante para ter segurança na lavoura e alcançar bons resultados", celebra o CEO da startup.