Ouça este conteúdo
A Lactalis do Brasil concluiu nesta terça-feira (1º.) a compra de ativos da Cooperativa Cativa, de Londrina. Com a anuência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a dona das marcas Parmalat, Elegê, Batavo e Président vai assumir as fábricas localizadas em Londrina e Cerqueira César (SP) e o centro de coleta de Pato Branco, além de toda a estrutura comercial da cooperativa paranaense.
A negociação havia sido anunciada no fim de março e não teve seu valor divulgado.
De acordo com a Lactalis, empresa que faturou mais de R$ 9 bilhões em 2020, o acordo incluiu revisão de passivo e garantia de aquisição de leite dos 4 mil cooperados da Cativa por um prazo de dez anos, renováveis por mais dez. A empresa pretende, nestas unidades, manter a produção de leite UHT das marcas Polly e Cativa e envasar também produtos das marcas Batavo, Elegê, Parmalat.
Fabricante de origem francesa, a Lactalis tem forte atuação no Brasil com seu braço nacional. A empresa pretende elevar o faturamento das operações do Paraná e alavancar a captação de 360 milhões de litros ano para 500 milhões em dois anos.