A Lar Cooperativa inaugurou na Unidade Industrial de Aves, em Matelândia, as últimas obras voltadas às indústrias de frango, o que possibilitou ampliar o abate nesta unidade para 500 mil aves/dia, gerando emprego e renda para mais de 9 mil trabalhadores na região.
Além das obras de ampliação do abate, a unidade também ganhou o sistema de reúso de águas, um dos mais modernos do país que permite tratar todo o efluente industrial reaproveitando a água, tanto para o consumo humano quanto para os processos de industrialização do frango.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A indústria de aves em Matelândia foi a primeira a ser inaugurada, em setembro de 1999, quando a Lar Cooperativa apostou na avicultura para diversificar a produção e viabilizar pequenas propriedades para geração de renda aos associados. É a maior entre as quatro plantas em operação, que juntas totalizam um abate diário de mais de 1 milhão de aves, produção com destino a todo território nacional e exportada para mais de 87 países em diversas regiões do mundo.
“A Lar investiu muito em sua avicultura nos últimos quatro anos. Se somarmos todos os projetos, desde a recria de aves, aquisições, reformas e ampliações das indústrias de aves e rações, incubatórios, além da expansão da nossa frota própria, o investimento é próximo de R$ 2 bilhões, sem considerar os recursos dos associados que também modernizaram suas propriedades, por isso temos um sistema sólido e moderno”, afirmou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues durante entrevista coletiva à imprensa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião