A Leão, empresa do segmento de bebidas por infusão, cresce acima da categoria no Brasil com inovações em produtos saudáveis funcionais, versáteis e democráticos para o consumo. Dados da Nielsen revelam que, enquanto o setor de chás fechou 2023 com um faturamento de R$ 1,1 bilhão e um crescimento de 4,7% em comparação a 2022, a Leão obteve um desempenho ainda mais robusto, com uma expansão de 7,9%.
No acumulado de 2024, os dados da Nielsen mostram que a categoria de chás tem registrado um desempenho significativo na região Sul do Brasil, com um crescimento de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Leão se destaca, crescendo 9,2% e alcançando uma participação de mercado (Share Valor) de 35% na região. Os segmentos de Frutas e Flores lideram esse crescimento, ao lado do tradicional Chá Matte Leão.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Fortalecendo sua presença nos mercados, a empresa não se limita apenas às gôndolas, mas também tem diversificado sua distribuição, incluindo farmácias, lojas de conveniência, e canais de e-commerce, assim como aplicativos de entrega para sua linha de chás secos. Com isso, a Leão encerrou o ano passado com 51,8% de participação de mercado em valor, refletindo um aumento de 1,6 ponto percentual em relação a 2022, além de 66,9% de participação em volume, com uma expansão de 1,2 ponto percentual.
Esse estudo também indica uma mudança significativa no comportamento do consumidor, com uma crescente tendência no consumo de chás em sachês. Em 2023, essas embalagens representaram impressionantes 82% do valor total movimentado pelo consumidor no segmento.
“Estamos observando um crescente interesse dos consumidores por bebidas naturais e saudáveis. Os resultados que estamos alcançando são reflexo do nosso compromisso inabalável com a inovação, que nos permite ampliar continuamente a variedade de sabores. O chá da Leão se destaca como uma opção atrativa e versátil, adequada para diferentes momentos do dia — seja quente ou gelado, e acessível a todas as idades e gostos”, destaca Fabio Moreno, Head Comercial da Leão.
A Leão continua a investir em inovação e na expansão de sua linha de produtos, reafirmando seu compromisso em atender às novas demandas do mercado e conquistando a preferência dos consumidores em todo o Brasil.
Com cerca de 200 mil pontos de venda em todo o Brasil, entre mercados, farmácias e canais de e-commerce, a Leão impulsiona o setor de chás, com foco em saudabilidade, funcionalidade, versatilidade e democratização de consumo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast