Ouça este conteúdo
A unidade regional do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná, chega ao fim de 2022 com 360 empresários filiados, que estão à frente de organizações que somam R$ 70 bilhões em faturamento.
Desde 2019, o LIDE Paraná vem registrando crescimento exponencial. No primeiro ano da atual gestão, a filial paranaense aumentou em cinco vezes o número de filiados. Até então, era mantido um ritmo de crescimento médio de 50% ao ano, que chegou a 100% em 2022.
Neste ano, o LIDE Paraná realizou 50 eventos, que reuniram mais de 1,2 mil participantes. Além de Curitiba, onde está localizada a Casa LIDE, primeiro espaço de business experience do Sistema LIDE, houve agendas em Londrina, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Guarapuava.
“As empresas da nossa região têm um potencial de crescimento imenso, o qual queremos impulsionar sendo um facilitador e gerador de negócios, promovendo oportunidades de investimento, desenvolvimento econômico e social e construção de networking qualificado”, comenta a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett.
Um dos destaque do ano da entidade foi a valorização do empreendedorismo feminino e de jovens. Por isso, neste ano houve a integração das verticais LIDE Mulher e LIDE Futuro ao LIDE Empreendedor, que promove agendas de mentorias para jovens empreendedores e sucessores.
“Hoje, somos mais de 100 mulheres em busca de negócios, trocas de experiência e melhoria na gestão das companhias. A integração dessas frentes já vinha ocorrendo de forma orgânica pelas mulheres que viram no LIDE uma oportunidade de crescimento, mas agora foi oficializada. Da mesma forma com a integração do LIDE Futuro, os filiados agora podem desfrutar de serviços mais amplos e estratégicos para quem está iniciando na jornada do empreendedorismo”, diz Heloisa.
Neste ano, o LIDE Paraná também reforçou sua presença na mídia, com o lançamento do programete semanal “Momento LIDE”, apresentado por Heloisa Garrett e veiculado na RPC, afiliada da Globo no estado, e a retomada da coluna “Made in Paraná”, na Gazeta do Povo. Os dois produtos foram desenvolvidos para divulgar as histórias mais relevantes das empesas filiadas à entidade, abordando temas como economia, empreendedorismo e eventos.