A Ligga anunciou uma parceria com o Grupo Ludfor, empresa especializada no segmento de energia, para expandir a atuação no mercado livre de energia elétrica, oferecendo às empresas energia 100% renovável.
Após o lançamento da Ligga Energy, estratégia da Ligga que complementa a banda larga no mercado de geração distribuída, agora a empresa busca expandir o seu portfólio de soluções Energy as a Service (EaaS) para grandes clientes B2B e oferecer mais benefícios e sustentabilidade.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O processo de contratação do serviço será feito pela Ligga junto aos seus clientes. O funcionamento será intermediado pelo Grupo Ludfor, que realizará a gestão para consumidores de energia. O serviço estará disponível para unidades consumidoras do grupo A (alta tensão), predominantemente constituído por grandes indústrias e estabelecimentos comerciais de grande porte.
“A sinergia entre o setor de telecomunicações e a energia sustentável fica evidente nessa solução. Com a abertura do mercado, buscamos entregar portfólios completos de serviços e produtos de telecom junto com a energia, em consonância com a nossa estratégia de longo prazo. Estas alternativas viabilizam um futuro mais verde, limpo, eficiente e sustentável para as próximas gerações”, afirma o CEO da Ligga, Wendell Oliveira.
“Este é um importante avanço uma vez que as empresas terão acesso à energia com menor custo, o que torna as indústrias e os comércios mais eficientes e competitivos”, explica o presidente do Grupo Ludfor, Douglas Ludwig.
“Vale lembrar que nesse modelo não há necessidade de investimentos seja em painéis solares ou grandes obras de infraestrutura, o que torna a adoção extremamente simples para migração rumo ao consumo sustentável de energia, de forma mais acessível e eficiente para os consumidores de alta tensão, que tinham no consumo de energia um grande ofensor de custos para sua empresa”, complementa o CRO da Ligga, Rafael Marquez.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião