Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná por Marcos Xavier Vicente. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Mercado

Ligga avança em aquisições e garante terceira maior base de clientes de banda larga no PR

Ligga
(Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

Ligga superou a Vivo e assumiu a 3ª posição no ranking paranaense de banda larga, após a aquisição da Nova Fibra ter sido aprovada recentemente pelo CADE e pela Anatel. Com a ação, a Ligga passou a contar com 356 mil usuários, contra 353 mil da Vivo. Além disso, a empresa ainda tem potencial para aumentar ainda mais a carteira de clientes já que tem passe livre para atuar nos mercados de São Paulo e Mato Grosso.

Controlado pelo Fundo Bourdeaux, do investidor Nelson Tanure, o grupo conquistou em novembro de 2021 as licenças no 5G para operar no Paraná e São Paulo, além de estados do norte do país. Com todas as aquisições, o grupo tem potencial para atender a cerca de 50% da população nacional. O valor de mercado da Ligga já ultrapassa R$ 6 bilhões.

“Quando arrematamos a Sercomtel e a Copel Telecom, já tínhamos em mente o objetivo claro de criar a maior companhia de tecnologia do sul do país. Com a aquisição da Horizons e, agora, da Nova Fibra, conseguimos avançar. Aumentamos a capacidade de atendimento em volume e em diversificação de serviços”, comenta o investidor Nelson Tanure. Ele acrescenta que a Ligga, com sua relevante faixa de frequência do 5G, levará mais conectividade e inovação para além das divisas do Paraná.

Ligga e data center

Além dos serviços de Telecom, a Nova Fibra também atua no segmento de Data Center. E, por isso, oferece serviços de IaaS, FwaS, BaaS, CDN e armazenamento em nuvem. A empresa tem, entre seus clientes, bancos, multinacionais e grandes empresas de referência do Paraná e do Brasil.

Em sua estrutura, a Nova Fibra conta com equipamentos de última geração de parceiros como: Nutanix, Veeam, CommVault, Palo Alto Networks, NSFOCUS e Akamai. Eles garantem a melhor experiência ao cliente, oferecendo qualidade e eficiência de conexão e velocidade de entrega.

Planejamento estratégico

Ligga

O planejamento estratégico do grupo Ligga, formado pela ex-estatal Copel Telecom, pela Sercomtel e pela Horizons, já tinha como meta se consolidar como um dos maiores provedores regionais do Brasil. A empresa fechou 2021 com:

  • Cerca de 90 mil usuários de varejo,
  • 3,5 mil clientes corporativos,
  • 350 colaboradores
  • 10 empreiteiras homologadas. 

“Um passo importantíssimo para consolidação do mercado paranaense”, comemorou Wendell Oliveira, diretor-presidente do grupo Ligga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.