A Ligga superou a Vivo e assumiu a 3ª posição no ranking paranaense de banda larga, após a aquisição da Nova Fibra ter sido aprovada recentemente pelo CADE e pela Anatel. Com a ação, a Ligga passou a contar com 356 mil usuários, contra 353 mil da Vivo. Além disso, a empresa ainda tem potencial para aumentar ainda mais a carteira de clientes já que tem passe livre para atuar nos mercados de São Paulo e Mato Grosso.
Controlado pelo Fundo Bourdeaux, do investidor Nelson Tanure, o grupo conquistou em novembro de 2021 as licenças no 5G para operar no Paraná e São Paulo, além de estados do norte do país. Com todas as aquisições, o grupo tem potencial para atender a cerca de 50% da população nacional. O valor de mercado da Ligga já ultrapassa R$ 6 bilhões.
“Quando arrematamos a Sercomtel e a Copel Telecom, já tínhamos em mente o objetivo claro de criar a maior companhia de tecnologia do sul do país. Com a aquisição da Horizons e, agora, da Nova Fibra, conseguimos avançar. Aumentamos a capacidade de atendimento em volume e em diversificação de serviços”, comenta o investidor Nelson Tanure. Ele acrescenta que a Ligga, com sua relevante faixa de frequência do 5G, levará mais conectividade e inovação para além das divisas do Paraná.
Ligga e data center
Além dos serviços de Telecom, a Nova Fibra também atua no segmento de Data Center. E, por isso, oferece serviços de IaaS, FwaS, BaaS, CDN e armazenamento em nuvem. A empresa tem, entre seus clientes, bancos, multinacionais e grandes empresas de referência do Paraná e do Brasil.
Em sua estrutura, a Nova Fibra conta com equipamentos de última geração de parceiros como: Nutanix, Veeam, CommVault, Palo Alto Networks, NSFOCUS e Akamai. Eles garantem a melhor experiência ao cliente, oferecendo qualidade e eficiência de conexão e velocidade de entrega.
Planejamento estratégico
O planejamento estratégico do grupo Ligga, formado pela ex-estatal Copel Telecom, pela Sercomtel e pela Horizons, já tinha como meta se consolidar como um dos maiores provedores regionais do Brasil. A empresa fechou 2021 com:
- Cerca de 90 mil usuários de varejo,
- 3,5 mil clientes corporativos,
- 350 colaboradores
- 10 empreiteiras homologadas.
“Um passo importantíssimo para consolidação do mercado paranaense”, comemorou Wendell Oliveira, diretor-presidente do grupo Ligga.
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