Os administradores da loja de decoração e artigos para gestantes e bebês Baby Dreams apostam em formato inovador para proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes. Há 26 anos no mercado de enxovais infantis, a empresa muda para a Rua Dr. Carlos de Paula Soares, 33 - Mercês dia 3 de dezembro. A loja, que fica no bairro tradicional Batel, vai para imóvel de 800 m² para buscar mais privacidade e atendimento personalizado ao público.
A nova estratégia pretende enfatizar a importância de analisar bem os produtos, saber a procedência, conforto e segurança antes da compra. Muitas gestantes acabam pesquisando na internet, mas deixam de conhecer o produto na loja física antes de decidir se vale a pena investir no produto.
O administrador da Baby Dreams, Luis Miguel, releva que a empresa tenta antecipar o comportamento do consumidor. “Neste momento notamos que as lojas físicas têm como diferencial ao e-commerce somente a parte sensorial. Variedade e preço já não são mais fatores decisivos”, comenta Miguel, que pretende encantar clientes e proporcionar uma experiência que vai além da compra.
Perfil dos compradores
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 97% dos brasileiros buscam informações de produtos online antes de realizar uma compra em lojas físicas. Apesar do número expressivo, só 64% das pessoas ainda preferem comprar em lojas físicas.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast