| Foto: Pixabay
Ouça este conteúdo

As pequenas e médias empresas do varejo online do Paraná faturaram R$ 4,5 milhões com as vendas e campanhas durante a semana em que é comemorado o Dia do Consumidor (15 de março). O resultado representa um crescimento de 45% em relação ao faturamento alcançado em 2023 (R$ 3,1 milhões). Deste total, R$ 784,5 mil foram movimentados apenas no dia 15. Os dados são do levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina.

CARREGANDO :)

O total de produtos vendidos durante a semana de promoções chegou a 64,5 mil, 18% a mais do que o registrado no ano passado. Os segmentos que mais se destacaram foram: Moda (R$ 1 milhão), Saúde e Beleza (R$ 623,5 mil) e Joias (R$ 391 mil).

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

De acordo com Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop, os consumidores já conhecem as datas mais relevantes do varejo e aguardam esses períodos para comprar. “É extremamente importante para os varejistas aproveitarem essas datas para atrair os clientes através de suas campanhas promocionais, convertendo ainda mais vendas. A análise do comportamento do consumidor é outro ponto que vale a atenção dos empreendedores, pois com isso é possível realizar as melhores estratégias em sua loja online e aproveitar a oportunidade da data para fidelizar clientes também”, complementa diz.

Em todo Brasil, as PMEs online faturaram R$88 milhões na Semana do Consumidor, um crescimento de 44% em relação a 2023. Na análise foram consideradas as vendas realizadas de 11 a 17 de março de 2023 e 2024 da base de lojistas paranaenses da Nuvemshop.