A Estapar, empresa responsável pela administração de 700 estacionamentos em 15 estados do Brasil, venceu a concorrência para o gerenciamento de cerca de 5,5 mil vagas em 11 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos. A operação se inicia nesta quarta-feira (9) nos aeródromos das cidades de Londrina e Palmas (TO).
Garanta as principais notícias do PR em seu celular
Os termos do contrato preveem a modernização e a qualificação dos serviços de outros aeroportos até 2028. Estão nessa lista as cidades de Foz do Iguaçu (PR), Teresina (PI), Petrolina (PE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), São Luís e Imperatriz (MA) e Navegantes e Joinville (SC). Com essas unidades, a Estapar contará com um total de 24 estacionamentos de aeroportos sob sua gestão.
Durante o mês de março, a CCR assume a operação de 15 novos aeroportos em todo o Brasil. Até o meio do ano, termina a transição operacional do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Com o fim deste processo, a empresa passará a operar 20 aeroportos em todo o mundo, responsáveis pela movimentação anual de cerca de 40 milhões de passageiros.
A CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes, explica que a empresa “quer oferecer a melhor experiência aeroportuária para seus clientes, por isso está trazendo para este processo empresas de porte, altamente qualificadas, como a Estapar, que também tem como premissas a segurança e o conforto das pessoas”.
Serviço de reserva de vagas e pagamento por app
Os passageiros contarão com facilidades como o Estapar Reserva, um sistema de reserva do estacionamento com antecedência, que dá direito a melhores tarifas e benefícios exclusivos. O aplicativo Vaga Inteligente, possibilita que o viajante evite filas no caixa, fazendo o pagamento do serviço via Estapar Pay.
Nas unidades da Estapar nos aeroportos administrados pela CCR também estarão disponíveis estações de recarga para veículos elétricos, dentro do sistema Ecovagas. A empresa também vai disponibilizar, conforme viabilidade técnica, espaços para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos, as Praças Pick Up.
“Levaremos para o portfólio de aeroportos da CCR estruturas e ferramentas que gerem mais resultados para as operações e, principalmente, uma melhor experiência. Os passageiros desses aeroportos contarão com o que há de mais atual no mundo, já oferecidos em outros grandes aeroportos operados pela Estapar”, avaliou André Iasi, CEO da Estapar.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast