Empreendedorismo, inovação e tecnologia. Esses são os pontos centrais de discussão do Londrina Innovation Summit, evento programado para o dia 13 de novembro no interior do estado. O tema central do encontro buscará responder: “Será o Norte do Paraná o novo hub de inovação do Brasil?”
A programação está recheada com palestras e bate-papos. Nas conversas serão debatidos os desafios dos empreendedores e as relações com as novas tecnologias, também uma agenda com especialistas sobre o ecossistema de inovação e empreendedorismo, captação de recursos e saúde financeira de startups.
O keynote speaker será Anderson Criativo, CEO do Onovolab, que falará sobre o modelo de inovação corporativa e os desafios e oportunidades da inovação. O campus de Inovação da Onovolab abriga grupos de 10 empresas e 50 startups, em São Carlos (SP).
Outro palestrante convidado é Marcos Mueller, CEO da Darwin Startups, que em 2018 foi eleita a melhor aceleradora do país pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Mueller abordará o que aprendeu com mais de 50 empresas aceleradas.
Painel
A atuação das startups, sua importância para a economia nacional e seu modelo de gestão também estão em pauta do Londrina Innovation Summit, em painel dedicado às construtechs. Outro espaço está reservado para falar exclusivamente das agritechs e sua importância para as cadeias produtivas.
“Nos últimos anos, dobrou o número de startups no Brasil. Hoje são aproximadamente 12 mil novas empresas nesse modelo atuando no país. Esses números mostram que a inovação é cada vez mais desejada e necessária, tornando-se um investimento sólido e com retorno aos empreendedores, que veem suas ideias se transformarem em negócios de sucesso.” Afirma Camille Gimenez Luz, da Baptista Luz Advogados.
Promovido pela Baptista Luz Advogados, JMB Advisors e GenesisGroup, o evento será realizado no Centro de Convenções do Aurora Shopping, em Londrina (PR). Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos no site oficial.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro