Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Educação

Luminova planeja abertura de pelo menos dez escolas no Paraná

Luminova é uma rede de franquias de escolas.
Luminova é uma rede de franquias de escolas. (Foto: Divulgação/Luminova)

Ouça este conteúdo

A Luminova, rede de franquias de escolas de educação básica do Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro, anunciou um plano de expansão nacional que inclui pelo menos dez unidades nos próximos anos no Paraná.

A franquia, que conta com seis unidades em funcionamento e outras 11 vendidas em diferentes regiões do país, segue com perspectivas bastante positivas diante do faturamento de R$ 22,5 milhões apenas no ano passado, projetando vender mais 15 operações ainda este ano e finalizar o período com 26 unidades negociadas.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Nosso plano de expansão prevê o aumento da oferta de ensino básico nas capitais brasileiras, dada a ausência de opções para as classes B e C, expandindo também para o Paraná, onde prevemos ao menos dez unidades nos próximos dois anos. Realizamos um estudo minucioso de inteligência de mercado para identificarmos o público-alvo em idade escolar em determinada região e entender o potencial local”, explica o diretor geral da Luminova, Victor Hugo Santana.

A Luminova conta com uma metodologia de ensino ancorada em tecnologias e voltada para resultados. Para o investidor, a operação é a partir de R$ 2 milhões, somando investimento imobiliário e instalações, com previsão de retorno de quatro anos. Cada escola demanda cerca de 40 funcionários, entre equipe pedagógica, administrativa e de gestão. Atualmente, a franqueadora conta com seis escolas em funcionamento, sendo cinco no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Norte.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.