O Paraná foi o estado escolhido para receber as primeiras lojas físicas da história do Consórcio Magalu. O braço de consórcios da gigante do varejo Magazine Luiza abriu recentemente duas unidades em Foz do Iguaçu e uma em Cascavel e pretende fechar o ano com sete outras. Cidades como Toledo e Londrina estão entre as escolhidas.
Em operação há 27 anos, o Consórcio Magalu vendia suas cotas principalmente nas lojas da rede Magazine Luiza. Com os espaços próprios, a empresa espera facilitar o acesso dos clientes à modalidade e gerar mais negócios no estado. “O Paraná é o segundo maior estado em aquisição de cotas de consórcios, perdendo apenas para São Paulo”, destaca Claudio Ribeiro, gerente da divisão do Sul da empresa. “Esperamos quintuplicar o que já temos em operação [no estado]”, diz.
Ribeiro explica que a empresa atuará em diversas frentes, desde consórcio para a compra de eletrodomésticos até para a compra de aeronaves que custam na casa dos milhões de reais. Pela localização estratégica das lojas – posicionadas em municípios na porção Oeste do estado –, consórcios para o agronegócio é outro foco da empresa.
No país todo, o Consórcio Magalu tem mais de 72 mil clientes ativos e realiza cerca de 1,2 mil contemplações por mês.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast