Clientes da rede de atacado Makro, em Curitiba, Pinhais e Foz do Iguaçu foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (18) com o fechamento das lojas. No Makro do bairro Guaíra, em Curitiba, uma faixa fixada na entrada da unidade na Avenida Presidente Wenceslau Braz anunciava o fim das atividades.
“A partir de 18/05/20 encerramos as atividades desta loja. Agradecemos a compreensão”, diz a faixa no portão da loja. O mesmo aviso está na loja de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na Rua Salgado Filho.
Em nota, o Makro explica que o fechamento da unidade integra o movimento de reestruturação da empresa, anunciado em janeiro, quando 30 lojas da rede fora do estado de São Paulo foram adquiridas por R$ 1,95 bilhão pela rede francesa Carrefour. “Com a otimização da rede de lojas, a companhia confirma a continuidade de sua operação no Brasil exclusivamente no Estado de São Paulo”, explica a nota.
Sobre a situação dos funcionários, o Makro informa que “estruturou e está comprometido em entregar um amplo plano de reconhecimento e recompensa a todos os funcionários impactados”, finaliza a nota.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião