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A empresa curitibana Asteralis desenvolveu a máscara Velle, uma solução inédita no mercado nacional, que foi projetada para atender as necessidades específicas dos consumidores de maquiagem e representa um avanço significativo nos segmentos de moda e beleza.
“Ela possui um formato anatômico, desenvolvida estrategicamente para ter uma usabilidade intuitiva e eficiente, se tornando assim uma opção prática e indispensável para quem precisa proteger a maquiagem e as roupas no momento da troca", conta o CEO e fundador da Asteralis, Matheus Socher.
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A Velle é feita de TNT hipoalergênico de gramatura baixíssima, visando respirabilidade e melhor visualização externa durante o uso. A máscara não apenas mantém a maquiagem e as roupas intactas, como também permite conforto e praticidade, especialmente durante momentos como prova ou trocas de roupas enquanto se está maquiada.
Segundo o CEO, a Velle se encaixa em tudo que envolve maquiagem. “Ela é fácil de colocar e tirar, leve, confortável, hipoalergênica, translúcida e respirável”. O produto hoje é comercializado no e-commerce e por meio da equipe comercial da própria empresa, se adaptando assim ao tamanho da demanda de cada cliente.
“Nas nossas pesquisas de mercado, percebemos que lojas de roupas, equipes de casting, salões de beleza e estúdios de produção audiovisual sofrem muito com esse problema. Já temos demanda da Velle por empresas desses nichos, com embalagens que podem até ser personalizadas com a marca do comprador, dependendo da quantidade”, conta Matheus.
A NV, marca fundada pela empreendedora e influenciadora digital Nati Vozza, por exemplo, já introduziu a Velle nos provadores de suas lojas físicas para proporcionar às clientes uma experiência mais completa e conveniente durante o processo de prova, protegendo suas roupas e maquiagem.
Como essa solução pioneira para um problema comum, a Asteralis emergiu no mercado em novembro de 2023 e em três meses de atuação já contava com pedidos para todas as regiões do Brasil e somava mais de 10 mil unidades encomendadas.