Com migração para franquia, marca de roupas infantis Milon planeja ir de seis para dez lojas no Paraná até 2025.| Foto: Divulgação Milon
Ouça este conteúdo

A marca catarinense de roupas infantis Milon vai expandir atuação no Paraná. Para isso, busca interessados que queiram investir na franquia da confecção que veste bebês até o tamanho 14 no estilo clássico.

CARREGANDO :)

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

Com 83 lojas em 22 estados e o Distrito Federal, a rede tem seis pontos de venda no Paraná - três em Curitiba, mais Londrina, Maringá e Ponta Grossa. O plano é aumentar a atuação da marca em shoppings.

Publicidade

"O Paraná tem representatividade significativa no faturamento da rede. Curitiba é referência na região Sul. Ampliar a presença da Milon na cidade é de grande importância para o reconhecimento da marca e aumento de share. Com atuação focada em shoppings, a estratégia é ingressar em mais empreendimentos conceituados", explica Claudinei Martins, diretor executivo e de marketing do Grupo Kyly, empresa da cidade de Pomerode proprietária de seis marcas voltadas ao setor infantil e adolescente, incluindo a Milon.

O primeiro passo para expandir a atuação no estado será converter ainda em 2022 as três lojas próprias na capital em franquias. Os pontos são nos shoppings Barigui, Curitiba e Muller.

O segundo passo é o investimento de R$ 1,4 milhão para abertura de mais quatro pontos franqueados no estado até 2025, os quais vão gerar 20 novos empregos. Com isso, a marca pretende ir de seis para dez lojas no estado em três anos.

Além de Curitiba, a Milon mira no plano de expansão as cidades de Londrina e Maringá, no Norte do estado e que já têm lojas da marca, além de Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste.

Investimento

O investimento inicial para o franqueado é de R$ 350 mil. De acordo com a marca, a previsão de retorno é a partir de 24 meses após o início da operação.

Publicidade

A Milon oferece treinamentos e serviços aos franqueados. A marca também faz estudo de viabilidade do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da loja, além de fornecer manuais de operação e software de gestão integrada. Na parte de recursos humanos, a rede presta orientações na contratação e capacitação, além de treinamentos para as equipes das lojas.

A Milon foi criada em 2006 com roupas inspiradas na moda europeia e estilo clássico. A marca abriu a primeira loja de rede em 2010 e em 2017 passou a operar no mercado de franquia. Das atuais 83 lojas físicas, 52 são franqueadas e 31 pontos de vendas são da própria rede.