Ouça este conteúdo
O market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios residenciais e comerciais, é a maior microfranquia do Brasil segundo o ranking das 20 maiores microfranquias do Brasil, levantamento elaborado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que considera o número de estabelecimentos em operação que cada rede possui. Com mais de 2 mil operações, em 24 estados e no Distrito Federal, o market4u figura no ranking pelo segundo ano consecutivo, avançando da 4ª para a 1ª posição.
O anúncio de classificação no ranking chega em um momento em que a rede ratifica sua consolidação no mercado. No último ano, o market4u registrou crescimento de 70%, alcançando faturamento de R$ 170 milhões. Segundo o CEO do market4u, Eduardo Córdova, o feito foi motivado pela celeridade de expansão, uma vez que durante três meses do ano de 2023, a rede inaugurou mais de uma franquia a cada 24 horas e chegou ao empreendimento Único Guarulhos, maior condomínio da América Latina.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“No Brasil, somos pioneiros neste modelo de negócio e quando criamos a marca, encontramos muita resistência por parte do público, que ainda não se sentia seguro em relação às lojas autônomas, então, ter crescido de forma sustentável, ganhado notoriedade e estar entre as maiores microfranquias do Brasil é um enorme triunfo e legitima nosso empenho para inovar o setor varejista, proporcionar uma excelente jornada de compra ao consumidor”, comenta Córdova.
Para 2024, o market4u prevê faturar cerca de R$ 340 milhões e para isso, já tem um plano em andamento: além de continuar expandindo em condomínios residenciais, investir em pontos comerciais. “No Brasil existem mais de 30 mil empresas com mais de 100 funcionários que estão aptas para instalar uma loja autônoma, portanto, o nosso plano para este ano é expandir o número de lojas em pontos comerciais, que hoje representam 10% das nossas unidades”, revela Córdova.
Com isso, o market4u pretende encerrar o ano com mais de 4 mil unidades em operação em todo o território nacional e, até 2028, alcançar o total de 50 mil lojas e faturamento de R$ 6 bilhões.