
O market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina, comemora cinco anos de história em fevereiro, com um marco expressivo: em janeiro de 2025, a empresa bateu recorde de vendas, alcançando a marca de 41 novas franquias vendidas no país, em apenas um mês. Com esse crescimento, a rede soma agora 2.185 unidades espalhadas por todo o território nacional.
Ainda em fevereiro, o market4u foi eleito pelo segundo ano consecutivo a maior microfranquia do Brasil, conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Os mercados autônomos começaram a surgir no Brasil no início de 2020, com sua expansão acelerada devido à pandemia da COVID-19. Apesar de ter surgido antes dela, foi no pior momento que o nosso negócio viu uma oportunidade de proporcionar comodidade e segurança aos nossos clientes, em meio a um momento delicado, criando uma nova forma de consumo”, conta o CEO do market4u, Eduardo Córdova.
O crescimento acelerado do market4u reflete a eficiência do modelo de negócio e o alto potencial do segmento de mercados autônomos. "Chegar aos cinco anos com esse recorde de vendas é a prova de que estamos no caminho certo, proporcionando conveniência e oportunidade de negócios para milhares de pessoas em todo o país", destaca.
De acordo com Dórdova, o market4u realizou cerca de 30 milhões de transações nos últimos cinco anos, o que representa uma economia de pelo menos 20 minutos de cada cliente, gerando uma economia total de 1.142 anos.
Reforço na equipe
Além das contratações feitas em 2024, que trouxe para o time do market4u o Chief Financial Officer (CFO), Alexandre Carvalho (ex-Escola Conquer), Renan Barause, ex-Olist, e agora lidera o setor comercial novas unidades; Francisco Gil, ex-TROC, atua como Gerente de Operações; e Adriano Pereira, ex-Condo Conta; o market4u anuncia mais movimentações na equipe.
Glauber Marinho integra o time como Diretor de Estratégia Comercial e Relacionamento, e Helton Parizotto, ex-proprietário do Verde Mais, como conselheiro na companhia. “Ter essa dupla como parceiros nos primeiros passos foi essencial para que o mercado enxergasse o potencial do nosso modelo. Tê-los agora, como parte da equipe, nos dá ainda mais confiança de que estamos no caminho certo para crescer”, afirma Eduardo.
Segundo Córdova, essas contratações são o marco de uma nova fase no market4u, em que estreitarão ainda mais as relações com a indústria, expandindo as parcerias estratégicas e investimentos em retail media. Para 2025, a meta é encerrar o ano crescendo sustentavelmente, alcançando 2,5 mil unidades e faturamento de R$ 326 milhões.
Moraes manda Débora Rodrigues para prisão domiciliar com tornozeleira
Governo de Israel acusa PCC de usar banco digital e criptomoedas para financiar terrorismo
Tarcísio é o governador mais presidenciável, diz pesquisa Ipespe
Bolsonaro tenta fortalecer sua base de apoio e manobra para esvaziar julgamento no STF