• Carregando...
Matheus Educacional tem meta de faturar R$ 7 milhões este ano
| Foto: Unsplash

A paranaense Matheus Soluções, com tecnologia focada em gestão acadêmica das Instituições de Ensino, passará a se chamar Matheus Educacional. Este reposicionamento de marca busca integrar sua identidade corporativa à do Jacad, Sistema Acadêmico da SWA, empresa com a qual se fundiu em 2021.

Segundo Leandro Scalabrin, fundador e CEO da SWA, agora empresa integrante do Grupo SWA, a "marca está sendo ajustada de forma que fique ainda mais próxima à identidade do JACAD, plataforma que compartilha um sistema de gestão educacional semelhante. Este processo não apenas atualiza a identidade visual, mas também mostra o pertencimento ao grupo ao incorporar os mesmos elementos de design”, explica Scalabrin.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Além disso, a nova marca também registra um novo momento de ampliação da Matheus Educacional para instituições de outros níveis e modalidades de ensino, especialmente junto ao ensino à distância e em escolas de idiomas, aumentando sua presença no mercado educacional. O que vem a complementar o trabalho realizado pela SWA Sistemas, voltado a colégios e universidades, e cuja solução do JACAD atende pelo menos 5% dos estudantes do ensino superior em todo país, e são adotadas por 40 mil professores e 500 mil estudantes.

“Com a ampla experiência de empresas que atuam no mesmo nicho, mas com foco em diferentes segmentos no desenvolvimento de soluções para gestão educacional, juntas abrangem com eficiência o ensino superior, escolas de idiomas, cursos livres, colégios e plataformas de ensino à distância (EAD)”, ressalta o CEO.

O ERP Educacional SWA.JACAD permite acompanhar toda a evolução acadêmica na instituição, desde a matrícula dos alunos até a emissão de diplomas, além de proporcionar aos professores uma gestão eficiente de suas aulas, incluindo registro de conteúdos, notas, frequências e avaliação de trabalhos dos alunos. Além disso, auxilia na gestão financeira da instituição, controlando as mensalidades dos alunos, fluxo de caixa, orçamentos, planos de contas, acordo online e diversas outras funções.

Por outro lado, a Matheus Educacional oferece uma solução de gestão acadêmica totalmente no formato Software as a Service (SaaS) na nuvem. Essa abordagem elimina a necessidade de instalação e atualização de softwares, bastando apenas uma conexão com a internet. Além disso, a integração com o Moodle permite melhorar a eficácia dos cursos online, facilitando o compartilhamento de materiais, realização de testes, revisão de tarefas e outros recursos, especialmente úteis para cursos a distância (EAD).

Assim, o Grupo SWA busca conquistar 13% do market share nacional do ensino superior e dobrar esse percentual até 2026, além de figurar entre as cinco maiores empresas do mercado brasileiro de sistemas na área da educação.

Nos últimos três anos, a empresa registrou um aumento de mais de 150% no setor em que atua, refletindo também a receptividade do mercado em relação ao trabalho realizado pela SWA, cujo propósito é mover e transformar pessoas por meio da educação, do crédito cooperativo e da potencialização da agricultura familiar.

"Essas mudanças representam um avanço significativo no processo de consolidação no mercado de educação. A reformulação da marca é o início de uma nova fase de crescimento e inovação, alinhando nossas soluções às necessidades em constante evolução das instituições de ensino", finaliza Leandro Scalabrin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]