Erramos: diferente do que informou esse blog anteriormente, Milena Seabra não é a primeira mulher a vencer o Prêmio Equilibrista. De acordo com o IBEF-PR, outras quatro empresárias já foram premiadas.
Milena Seabra, diretora corporativa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é a vencedora do Prêmio Equilibrista 2019, que reconhece personalidades na área de finanças que se destacaram ao longo de suas carreiras. A premiação acontece há 34 anos e é promovida pelo Instituto Brasileiro de Finanças (IBEF-PR).
Os candidatos são avaliados em relação à postura de liderança, a forma como contornam situações adversas, a conquista de objetivos traçados, por meio de modernas técnicas de administração, e a colaboração da empresa no setor que atua. Milena está no Grupo GRPCOM há quinze anos e seu grande destaque foi na transformação do BackOffice e reinvenção do modelo de negócio da Gazeta do Povo, além da implantação de uma cultura de inovação como realidade no dia a dia.
"O que apresentei são transformações que marcaram a minha carreira, mas também a empresa que represento. Na verdade, toda essa mudança que propus, e que aconteceu, veio para suportar a transformação que a Gazeta estava vivendo, fruto de uma grande disrupção digital que impacta toda a indústria da comunicação do mundo", disse Milena.
"Fazer parte da transformação de um jornal centenário como a Gazeta do Povo, que saiu das fronteiras do Paraná para se tornar um dos principais jornais do país, é muito gratificante", complementou Milena.
A escolha do vencedor do Prêmio Equilibrista é feita por votação online e podem votar os associados do IBEF. Antes da votação, os candidatos apresentaram seus cases na Universidade Positivo, no dia 10 de setembro.
Milena concorreu com outros quatro executivos: Cleverson Tullio, diretor financeiro da Incepa; Juliano Mattar Dell’Agnolo, diretor administrativo e financeiro da Rocha Term Portuários e Logística; Sergio L. Cordeiro, CFO do Grupo Madero ; e Ricardo Lewin, vice-presidente financeiro e diretor de RI da Rumo.
Prêmio Revelação de Finanças
Juntamente com o Prêmio Equilibrista, o IBEF-PR destaca também o Prêmio Revelação de Finanças. O vencedor de 2019 é Marcelo Romagnoli Piazzetta, gerente geral financeiro da MadeiraMadeira.
Piazzetta vem quebrando paradigmas dentro do setor financeiro da empresa, aplicando tecnologia aos processos nos últimos dois anos. “O prêmio é uma grande iniciativa para estimular os jovens executivos a mostrarem seu trabalho. O que acaba proporcionando aprendizado e troca entre os membros do IBEF, além de exposição e reconhecimento de pessoas que ajudam a construir nossas empresas do futuro”, afirma Pizzetta.
A empresa MadeiraMadeira já conquistou o Prêmio Equilibrista em 2017, com o reconhecimento do CFO e cofundador da marca, Marcelo Scandian. “É uma enorme sensação de satisfação. Para mim, o prêmio significa um grande reconhecimento de todo o trabalho duro de uma equipe incrível, além da honra de representar e fazer parte da história da MadeiraMadeira. Tenho certeza que ainda teremos muitas outras conquistas pela frente”, conclui Pizzeta.
Premiação
A premiação, considerada o “Oscar” do mundo das finanças, acontecerá no dia 24 de outubro, em uma festa exclusiva, no Castelo do Batel, que deve receber 400 pessoas entre associados e convidados.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast